19th Winter Deaflympics na Itália

O Brasil, representado pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), levou para Valtellina – Valchiavenna, Itália, a Primeira Delegação de sua história para participar de uma competição desportiva internacional de surdos na modalidade de inverno.

O evento ocorreu entre os dias 12 a 21 de dezembro de 2019 no norte italiano. Mas antes disto, houve o Congresso do ICSD nos dias 08 a 11 de dezembro, o qual a CBDS participou também.

E, voltou para casa com um prêmio: CBDS ter sido escolhida como melhor Federação Nacional Desportiva de Surdos pelo ICSD, a entidade desportiva máxima do mundo.

Inclusive, CBDS voltou ao país com a missão de organizar a papelada em tempo curto para realização de 2021 Summer Deaflympics no Brasil.

A CBDS tem a certeza de que isso serviu um grande aprendizado aos surdoatletas e parabeniza pela participação inédita, representando o nosso País.

A participação dos surdos brasileiros no 2019 Winter Deaflympics merece ser mais amplamente divulgada na imprensa. Pois nossos surdoatletas foram ao evento em referência por conta própria e precisam de apoio financeiro para continuar treinando e buscando melhores resultados nas próximas competições internacionais.

Notícias publicadas:

– Primeira Vez do Snowboard e Esqui para Brasil (Snowaddicted em 26/12/2019)