Notícia: Preparativos para Surdolimpíadas Nacional 2021

A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos – CBDS promoverá e supervisionará a Surdolímpiada Nacional – Edição 2021, que já está na sua terceira edição, nos dias 04 a 07 de setembro de 2021 em Brasília – DF envolvendo aproximadamente 800 participantes, dentre surdoatletas, membros de comissões técnicas, profissionais e voluntários em 16 modalidades olímpicas e tem como objetivos premiar seus vencedores como servir de seletiva para compor a delegação brasileira que participará do Deaflympics2021, que terá nos dias 05 a 15 de dezembro de 2021 em Caxias do Sul – RS – Brasil e em 21 modalidades olímpicas e que cujo evento é pioneiro na América Latina e do Sul e contará com a participação de delegações de mais de 4.500 surdoatletas de 100 países filiados ao ICSD – International Committee of Sports for the Deaf, grande parceira desta CBDS. Também apoiam a Surdolímpiada Nacional 2021, como anfitriãs o Governo do Distrito Federal – GDF e a Federação Brasiliense Desportiva dos Surdos – FBDS.

A Diretoria da CBDS, em conjunto com a Secretaria Especial do Esporte, vinculado ao Ministério da Cidadania e que patrocinará a Surdolímpiada Nacional, já está batalhando desde fevereiro de 2020, mês que tomou posse, para formar departamentos das mais diversas modalidades, captação de recursos financeiros públicos e privados, contratação de recursos humanos como reuniões com as Federações filiadas visando um plano de trabalho conjunto para que aquelas Federações como esta CBDS possam brilhar naqueles eventos com resultados acima da média.

Vejam no site www.cbds.org.br as informações para que as delegações estaduais possam participar com sucesso na Surdolímpiada Nacional Edição 2021. Vamos à luta!

As modalidades que farão parte nesse evento estão previstas:

  1. Handebol
  2. Vôlei 6×6
  3. Basquete 5×5 (a confirmar)
  4. Vôlei de praia
  5. Tênis de mesa
  6. Judô
  7. Karatê
  8. Taekwondo
  9. Atletismo
  10. Natação
  11. Ciclismo SPEED (estrada)
  12. Ciclismo MTB
  13. Orientação
  14. Boliche
  15. Xadrez (a confirmar)
  16. Badminton

Fiquem atentos aos prazos, procurem sua federação de seu Estado para mais informações sobre cadastro, inscrição e matrícula.