A Diretoria da CBDS homologou em 04/12/2018 os 6 (seis) membros titulares da Comissão de Surdoatletas (CS-CBDS) que tem por missão representar os surdoatletas perante a CBDS, fortalecendo os laços de comunicação e interação entre as partes e o trabalho da CS-CBDS deve iniciar em 10 de dezembro de 2018 até 30 de outubro de 2020.
Conheçam os Representantes Titulares da CS-CBDS:
– Cleiton Batista Silva (Judô): Residente em Ribeirão Preto/SP e filiado à Associação dos Surdos de Ribeirão Preto (ASRP/SP). Participou no Mundial de Judô 2016 na categoria -100kg e também na Open individual, onde ficou em 3ª e 5ª colocação, respectivamente. Inclusive ficou em 5ª colocação na categoria -100kg nas Surdolimpíadas 2017.
– Jéssica Seixas Pereira Meirelles (Handebol): Residente no Rio de Janeiro/RJ e filiada à Associação dos Surdos do Rio de Janeiro (ASURJ/RJ). Conquistou a medalha de bronze com a Seleção Brasileira no Mundial de Handebol 2018.
– Katherine Luige Brasil (Handebol): Residente no Rio de Janeiro/RJ e filiada à Associação Alvorada Congregadora dos Surdos (AACS/RJ). Conquistou a medalha de bronze com a Seleção Brasileira no Mundial de Handebol 2018.
– Leandro Miguel Almeida da Silva (Handebol): Residente em São Paulo/SP e filiado à Associação dos Surdos de São Paulo (ASSP/SP). Participou nos Brasileiros de Handebol (2015, 2016 e 2017). Participou com a Seleção Brasileira no Mundial de Handebol 2018.
– Luan Albino Soares (Futsal): Residente no Rio de Janeiro/RJ e filiado à Associação Alvorada Congregadora dos Surdos (AACS/RJ). Foi campeão pan-americano de futsal em 2012 com a Seleção Brasileira. Foi campeão com a FDSERJ no Brasileiro 2016. Conquistou o título inédito com a AACS na Copa Brasil 2018 e nos Interclubes Sul-Americanos 2018.
– Lucio Cruz Silveira Amorim (Handebol): Residente em Uberlândia/MG e filiado à Associação dos Surdos e Mudos de Uberlândia (ASUL/MG). Foi campeão brasileiro com a FMDS em 2015, no ano seguinte vice-campeão com sua Federação.
Informamos que não há membros suplentes para assumirem as funções, em caso de renúncia, ausência, licença ou impedimento dos membros titulares.
Desejamos o sucesso à nova CS-CBDS. Avante, surdoatletas!