Participação inédita do Brasil nos Jogos Surdolímpicos de Inverno 2019

Entre os dias 12 e 21 de dezembro de 2019, acontecerá 19th Winter Deaflympics (19ª Edição dos Jogos Surdolímpicos de Inverno, em tradução livre para português) em Valtellina – Valchiavenna, Itália.

A CBDS enviará pela primeira vez uma Delegação Surdolímpica de Inverno do Brasil para o evento em referência. Fato inédito para comunidade surda.

Participarão cinco surdoatletas e duas delegadas da CBDS. Antonio Souta, Luiz Engel e Richard Bylaardt disputarão no xadrez, cuja modalidade será inserida pela primeira vez no Programa Surdolímpico. Miguel Blajchman competirá no snowboard e René no Esqui Alpino.

As colaboradoras da CBDS, Deborah e Josiane, acompanharão os surdoatletas durante todo o evento e inclusive participarão, antes do Deaflympics, no Congresso do ICSD entre os dias 08 e 12 de dezembro de 2019.

Para nossa comunidade surda brasileira, esta participação será um marco histórico, pela primeira vez, em 35 anos da CBDS, enviamos uma Delegação Surdolímpica em modalidade esportiva de inverno.

A Delegação Surdolímpica de Inverno do Brasil não conta com patrocínio nem apoio dos órgãos públicos/privados para participação nesta competição.

Vamos torcer muito pelos nossos surdoatletas brasileiros!

Para mais informações e acompanhamento:
– Site Oficial do Evento
– Site e Redes Sociais (Facebook e Instagram) da CBDS


Conheça abaixo a Delegação Surdolímpica de Inverno do Brasil: