RECONHECIMENTO RUBENS-ALÇAIS AWARD

A Medalha Rubens-Alçais Award é reconhecimento do órgão máximo do esportes de surdos, no qual ele valoriza o desenvolvimento, a promoção do esportes para os surdos e as conquistas.

E com muita Honra a CBDS recebeu esse Prêmio do International Committee of Sports for the Deaf – ICSD, que hoje anunciou no Congresso, na Itália, como a Melhor Federação Nacional de Desportos de Surdos.

O reconhecimento veio pelo de fato de a CBDS ajudar a organizar os dois eventos mundiais em tão pouco tempo e inclusive organizar um Intercâmbio de Futebol com a Coreia do Norte. Esse Intercâmbio ocorreu em dezembro de 2016 em São Paulo, onde esse País nunca tinha participado de um evento esportivo de Surdos e inclusive o objetivo deste evento era apoiar o Coreia do Norte mostrando ao seu governo a importância do apoio ao movimento Surdodesportivo.

Os mundiais se referem ao de Handebol (Caxias do Sul 2018) e de Natação (São Paulo 2019) onde a Gestão atual aceitou o desafio em organizar em tempo curto para que esses eventos fossem realizados.

Outro reconhecimento é o que a gente menos poderia esperar: fomos a maior delegação da Turquia em 2017, sendo a equipe que mais cresceu de um evento para o outro, isso surpreendeu a todos da CBDS.

Lembrando que a Gestão atual “Trabalhando Juntos, Melhores Resultados” vem agradecer a todas as entidades e surdoatletas que apoiam a CBDS, porque sem nenhum destes envolvidos, não teria chegado a esse feito prêmio.